Honorato
Home Destaques Honorato ao saber de chance: “Estou pronto”
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 26 de julho de 2024

Honorato ao saber de chance: “Estou pronto”

Ponteiro substitui o lesionado Alan no duelo com a Itália


O ponteiro Henrique Honorato garante estar pronto para aproveitar a oportunidade de fazer parte da estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27/7), contra a Itália, a partir das 8h (de Brasília). Relacionado como suplente (13º jogador), ele entra na vaga de Alan, com uma lesão na panturrilha esquerda.

A substituição de Alan por Honorato foi publicada em primeira mão pelo Web Vôlei na manhã desta sexta-feira. A possibilidade de trocar atletas é uma das novidades no regulamento desta edição dos Jogos.

– Com certeza não é da maneira que eu gostaria, com o Alan ficando de fora por uma pequena lesão, mas espero poder ajudar como puder. Estou pronto para fazer a função que for preciso, seja para entrar para dar um saque, para fazer uma defesa, para dar um passe. Quero contribuir com a equipe fazendo o meu melhor. Estou focado em ajudar a Seleção a trazer uma medalha. Sabemos que é um passo de cada vez, uma construção que vem sendo feita há três anos, em todo o ciclo olímpico, e esperamos colher os frutos – disse Honorato.

O jogador abriu o sorriso ao falar sobre a sensação de vivenciar sua primeira Olimpíada.

– É uma experiência surreal, única. É uma energia mágica. Muito especial estar em uma Vila Olímpica e poder conviver com atletas do mundo inteiro, de diferentes esportes. É motivo de muita alegria e estou muito grato pelo que estou vivendo – falou o ponteiro.

Honorato também destacou os perigos dos italianos, que protagonizaram duelos equilibrados com os brasileiros na Liga das Nações deste ano e no Pré-Olímpico do ano passado.

– Foram jogos pauleira, decididos no tie-break. Acredito que será um jogo de muito equilíbrio. Por ser estreia, terá também a questão emocional, um friozinho a mais na barriga, mas acredito que será decidido nos detalhes. Quem errar menos vai sair com a vitória.