
Honorato após o clássico: “Estou muito orgulhoso da equipe”
O ponteiro Honorato foi um dos destaques da vitória do Brasil no clássico sul-americano com a Argentina, na madrugada desta quarta-feira (16/7), em Chiba, no Japão, por 3 sets a 1. O resultado garantiu a classificação verde-amarela para a fase final da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL), em Ningbo, na China.
Autor de 18 pontos, Honorato enalteceu a qualidade argentina, além de destacar como o Brasil não se abalou ao desperdiçar um match point e na sequência perder o terceiro set.
– Já gente sabia que o jogo contra a Argentina seria muito difícil. Eles têm uma equipe qualificada, um bom sistema defensivo, bloqueio-defesa, jogadores bons também, o oposto muito forte, os ponteiros também jogam em times muito bons internacionais. Sabia que a gente ia sofrer em alguns momentos, mas a nossa equipe soube jogar bem, não perdeu a cabeça também nos momentos que eles faziam defesas espetaculares, principalmente para virar a chave depois de perder o terceiro set para ganhar o quartoe trazer essa vitória para casa – comentou Honorato. – Estou muito orgulhoso da equipe.
O Brasil volta à quadra às 7h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira contra o Japão. Sportv2, VBTV e Web Vôlei no Youtube, sem imagens, transmitem ao vivo.