Honorato: “Vamos encarar o jogo contra a Polônia como uma final”
Honorato entrou e foi bem no fundo de quadra na estreia do Brasil em Paris-24
O ponteiro Henrique Honorato acredita que a ansiedade e os erros considerados “bobos” foram decisivos na derrota do Brasil para a Itália por 3 sets a 1 neste sábado (27/07), na estreia das duas seleções nos Jogos Olímpicos de Paris-24. O time de Bernardinho vencia o primeiro set por 22 a 21 e o segundo por 25 a 24, mas tomou a virada em ambos.
– Acredito que o jogo foi jogado, foi de alto nível, ponto a ponto até o final dos dois primeiros sets. Ali a vitória poderia ter caído para o nosso lado se a gente tivesse errado menos sido mais agressivo nas bolas. Acho que a ansiedade falou mais alto. Agora é virar a página. Contra a Polônia a gente entra como se fosse uma final, mas acredito que a gente pode sair com a vitória – disse Honorato.
O Brasil enfrenta os poloneses na próxima quarta-feira (31/07), às 4h (horário de Brasília) pelo Grupo B com a obrigação de pelo menos pontuar para não passar sufoco na classificação para as quartas de final. A Seleção Brasileira encerra a sua participação na primeira fase da Olimpíada da França sexta-feira, contra o Egito.
Honorato falou sobre o rápido bate-papo que Bernardinho teve com o grupo logo após a derrota.
– Falou pra virar a página logo. A partir de amanhã a gente já passa acordar às 6h para o jogo, que vai acontecer às 9h (no horário francês), um horário atípico. Vamos deixar tudo de quadra porque é final pra gente. Em Olimpíada, cada detalhe importa. – completou Honorato.
Brasil x Polônia terá transmissão pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube. O ponteiro do Brasil falou sobre a sua estreia em olimpíadas. Ele viajou para a França na condição de 13º jogador e acabou sendo inscrito ontem por conta da lesão do oposto Alan.
– É a realização de um sonho, não imaginava que poderia jogar, infelizmente houve a lesão do Alan. Hoje eu consegui entrar, mas infelizmente a vitória não veio. Olimpíada é um campeonato que a gente sabe que tudo pode acontecer, está muito equilibrado. Cada detalhe é importante. tenho certeza que eu dei o meu melhor nos treinamentos. Fui dormir, deitei a cabeça no travesseiro à noite sabendo que o dei o meu melhor, por mais que não tenha recebido as oportunidades como gostaria ter recebido, não usei de muleta para não dar o meu melhor. Nossa equipe tem qualidade para vencer os italianos, foi por uma diferença mínima nos dois primeiros sets. Os detalhes fizeram a diferença. A vitória fugir dos nossos dedos, faltou consistência. Agora, é virar a página logo porque a gente tem um adversário pauleira pela frente que é a Polônia. Eu cada jogo aqui na Olimpíada como uma final. Hoje ao sentimento da maioria era de que já era uma final. Nossa chave tá muito equilibrada. Cinco, seis times podem ser campeões nessa Olimpíada – completou Honorato.