Hylmer Dias se pronuncia sobre vídeo polêmico
O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-19 Hylmer Dias disse que não teve a intenção de ser indelicado com a atleta
O técnico Hylmer Dias, da Seleção Brasileira Feminina sub-19, que disputou a Copa Pan-Americana na última semana em Tulsa, nos Estados Unidos, se pronunciou, nesta segunda-feira, sobre o vídeo que foi publicado hoje pelo jornal “O Tempo”. Nele, o treinador aparece dando um empurrão na atleta Lívia antes de uma substituição, como querendo apressar a entrada da jogadora na quadra.
O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais. Até o momento, a CBV não se manifestou sobre as imagens. No início da noite, Hylmer Dias fez um pronunciamento por meio das suas redes sociais:
“Quem conhece minha trajetória, sabe do respeito e carinho que tenho por todas as minhas atletas e profissionais com quem treinei. Neste fim de semana, em uma das partidas da Copa Pan-Americana, no intuito de acelerar uma substituição, acabei tendo um gesto mais brusco. Por esse ato, peço desculpas à Lívia, à sua família e às demais jogadoras. Reitero que, de modo algum, tive a intenção de agredir ou ser indelicado com a atleta. Como fiz durante toda a minha carreira, repudio qualquer atitude desse tipo”, escreveu o treinador em seus Stories do Instagram. Veja aqui o vídeo.
Hylmer foi técnico do Fluminense até a reta final da Superliga 2020/21, quando foi substituído por Guilherme Schmitz, que conseguiu livrar o time do rebaixamento na última rodada.