Gabi Champions
Home Destaques “Igual a Gabi, hoje, não existe. É a melhor do mundo”, diz Zé Roberto
Destaques - Internacional - Seleção Brasileira - 20 de maio de 2023

“Igual a Gabi, hoje, não existe. É a melhor do mundo”, diz Zé Roberto

Técnico encheu a capitã da Seleção de elogios após a final da Champions


O ponteira Gabi escreveu mais um capítulo em seu já vencedor currículo, neste sábado (20/5), em Turin, na Itália, ao levantar o caneco de campeã como capitã do Vakifbank. E teve estatísticas destacadas na decisão.

Minutos após ao fim da final contra o Eczacibasi, o técnico José Roberto Guimarães concedeu uma entrevista ao Web Vôlei. E encheu a camisa 10 de elogios.

– Igual a Gabi, hoje, no mundo não existe. Ela é a melhor do mundo. O crescimento, a maturidade que ela teve ao longo dos anos, uma perfeita capitã, com um discernimento para as coisas importantes… Uma coisa muito legal: ela lidera também pelo exemplo. Ela é a primeira a chegar, a primeira a se alongar, ela fala sobre alimentação, sobre repouso… Essa reverberação que ela tem sobre como executar as coisas é importante. Temos jogadoras muito jovens, como Ana Cristina, Julia Bergmann, Kisy, Lorrayna, que estão crescendo, evoluindo. E tem a Gabi do lado como exemplo de tranquilidade, de saber que vai passar por pressão absurda em determinados momentos de crise, mas saber como administrar. O fato de poder conviver, perguntar, ouvir a Gabi… Ela tem de ser muito ouvida. Muitas têm de ouvir bastante a Gabi. Não é qualquer time que tem uma jogadora como ela. A forma como ela se coloca e as opiniões que ela tem são motivos de felicidade para todos nós. Uma das melhores maneiras de se aprender é olhando bons exemplos. Por isso eu me sinto feliz – comentou Zé Roberto.

Segundo o técnico, Gabi irá se apresentar no fim do mês, por volta do dia 30. Ela terá alguns dias de férias antes de se juntar ao grupo para os treinamentos. Quando a capitã chegar, Zé Roberto espera que as mais jovens aproveitem para aprender com a camisa 10. Isso também inclui as Seleções sub-17, sub-19 e sub-21, que treinam no Centro de Desenvolvimento da CBV.

– A Gabi voltando estará ali para as meninas usarem e abusarem dela. Essas meninas jovens vão crescer muito. As jogadoras da base estão em Saquarema, com a possibilidade de ver a Gabi jogar, fazer perguntas, usufruir dela.

Confira a íntegra da entrevista com José Roberto Guimarães abaixo: