Praia Números
Home Destaques Imparável, Praia vence Osasco com sobras
Destaques - Superliga - 3 de dezembro de 2022

Imparável, Praia vence Osasco com sobras

O Dentil Praia Clube não tomou conhecimento do Osasco na noite deste sábado


O Dentil Praia Clube já venceu todos os rivais que, pelo menos em teoria, deverão brigar pelo título da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Na noite deste sábado, a vitima foi o Osasco São Cristóvão Saúde, na vitória por 3 a 0 – parciais de 25-21, 25-19, 25-13 -, em Uberlândia, pela oitava rodada do turno. Com o resultado, o Praia se manteve na liderança isolada e de forma invicta na competição, agora com 25 pontos e nove vitórias em nove jogos. O segundo colocado é o Sesi Bauru, com 18 pontos em oito partidas disputadas até o momento.

Além do Osasco, os outros três times que, pelo investimento, são apontados como favoritos para disputar o título, além do próprio Praia são Gerdau Minas, Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo. E a equipe de Uberlândia também já venceu os três nesse turno. Ganhou do Minas por 3 a 2, do Sesi Bauru por 3 a 1 e da equipe carioca por 3 a 0.

Essa foi a segunda derrota de Osasco na temporada – perdeu para o Sesi Bauru na estreia e venceu jogos importantes como o Sesc RJ Flamengo e o Minas. A dominicana Brayelin Martinez foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O Praia tem um começo fulminante e que dá confiança ao time para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 14 de dezembro, na Turquia. O time do técnico Paulo Coco faz o último jogo antes do embarque para a Europa na próxima terça-feira, quando enfrenta o lanterna Abel Moda Brusque, novamente nos seus domínios.

O time da casa jogou e não deixou Osasco jogar. Sacou com agressividade e acabou com qualquer possibilidade da levantadora Giovana distribuir com estratégia. Luizomar de Moura colocou Glayce, tirou Tifanny, optou por Drussyla, mas nada adiantou. A noite era do Praia, que tem hoje o melhor time da Superliga Feminina, cometendo poucos erros e bem equilibrado no passe e nas definições.

O G8 – grupo dos oito primeiros que estão na zona de classificação dos playoffs – hoje está assim: Praia (25 pontos), Sesi Bauru (18), Minas (17), Osasco (13), Fluminense (13), Sesc RJ Flamengo (11), Pinheiros (10) e Barueri (8). Veja aqui a classificação da Superliga.

Na abertura da oitava rodada, hoje, o Sesi Bauru derrotou o Abal Moda Brusque, o Sesc RJ Flamengo superou o Pinheiros e o Gerdau Minas sofreu, mas acabou ganhando do Brasília, fora de casa.