Iniciativa quer juntar ídolos e fãs do esporte
Conheça o site “IdoloMio”, lançado nesta segunda-feira
Entrar em contato com seus ídolos nunca foi tão fácil. Nesta segunda-feira, a ESM Sports Business lançou o site “IdoloMio”, que dá aos fãs a chance de adquirir vídeo mensagens personalizadas de seus grandes heróis no esporte. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de aproximar amantes do esporte a renomadas personalidades, além de auxiliar comunidades carentes e entidades beneficentes.
O fã do vôlei brasileiro terá a chance de ter contato com jogadores que marcaram época na história do esporte como os campeões olímpicos Wallace, Serginho Escadinha, André Heller, Thaísa e Maurício. Além deles, o torcedor poderá receber uma mensagem de atletas como Virna, Alan Souza, João Rafael, Lara, Rosamaria e Gabriel Vaccari.
O projeto também contará com a participação de grandes nomes de outras modalidades, entre elas, futebol, basquete, automobilismo, natação, boxe e tênis de mesa. Desta forma, inúmeros atletas e ex-atletas de diferentes gerações.
– É um projeto pioneiro no meio esportivo, que deverá aproximar fãs e seus grandes ídolos, além de ser uma oportunidade de ajudar comunidades carentes. Sabemos que, para muitos torcedores, um simples gesto de seu herói no esporte pode ser inesquecível. É esse tipo de engajamento que buscamos com a IdoloMio – diz Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa especializada em marketing esportivo.
Os interessados que entrarem no site www.idolomio.com poderão escolher de quem querem receber a mensagem. Cada um dos atletas terá um valor pré-definido pelo vídeo que em média varia entre R$ 149 e R$ 299 e poderá ser pago no cartão de crédito com opções de parcelamento. Os fãs de outros países também terão a chance de adquirir mensagens por um sistema de pagamento internacional e páginas em inglês.
Após selecionar o seu ídolo, o torcedor é direcionado para um menu personalizado onde poderá definir se o vídeo será destinado para si mesmo ou oferecido como presente para outra pessoa. Nele, o comprador tem a opção de indicar a ocasião e dar instruções de como quer que o jogador grave a mensagem.
Depois que a operação foi finalizada, o ídolo selecionado terá o prazo de até sete dias para entregar o pedido. O material será enviado para o email do comprador que poderá assistir, compartilhar e até fazer o download. Vale lembrar que o vídeo poderá também estar exposto na página da personalidade dentro da plataforma.
O atleta participante terá a opção de destinar as receitas obtidas para entidades carentes que já apoia e indicadas por ele mesmo ou para o G10 das Favelas, um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como países ricos do G7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e do protagonismo das comunidades.
O grupo é formado pelas favelas Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Cidade de Deus (AM), Casa Amarela (PE), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF).
– A ESM neste momento é pioneira no que diz respeito à mobilização de personalidades esportivas para ajudar as pessoas que mais precisam. Para nós, é um exemplo de solidariedade que ajuda a inspirar não só empresas como outros esportistas a fazer algo por comunidades neste momento tão difícil – comenta Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 Favelas.