Instável, Minas perde um set, mas bate o Curitiba no Sul
Instável, com altos e baixos dentro do jogo, ainda se adaptando à nova formação com Sheilla e Rabadzhieva no time titular, o Itambé/Minas foi irregular, perdeu um set, mas jogou o suficiente para derrotar o Curitiba, na noite desta sexta-feira.
As mineiras venceram por 3 sets a 1 – 25-20, 22-25, 25-17, 25-20 -, no Ginásio da Universidade Positivo, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, e chegaram aos 42 pontos, a dois do líder Dentil/Praia Clube. O Curitiba caiu da nona para a décima posição, com 11 pontos, ultrapassado por Valinhos, que superou o Pinheiros na rodada. Confira aqui a classificação.
A central Carol Gattaz foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos (63% de aproveitamento no ataque) e acabou eleita a melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei.
– O time de Curitiba fez uma grande partida, sacou muito bem, dificultou nossa recepção. Nós erramos muito saque. Temos de corrigir muitos erros ainda. É apenas o segundo jogo com essa nova formação, estamos crescendo. Eu costumo falar que o troféu VivaVôlei é simbólico. O vôlei é o esporte mais coletivo que existe. Se eu consegui fazer uma boa partida, é porque as minhas companheiras entregaram bem o passe, a defesa funcionou, enfim, é coletivo – disse a capitã minastenista.
Os outros destaques do Minas nesta noite foram a central Thaisa, com 12 pontos, a ponteira Rabazhieva, com 15 e a oposta Sheilla e a ponteira Acosta, ambas com 11. Talia foi a maior pontuadora do Curitiba, com 16 acertos.
Na próxima rodada, terça-feira, o Minas enfrenta o Fluminense, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h, e, no mesmo horário, o Curitiba recebe Valinhos, em seu ginásio, pela sexta rodada do returno. Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a tabela.
Sul-Americano
O Minas participa, entre os dias 17 e 21 deste mês, do Sul-Americano de Clubes, que será na cidade de Uberlândia (MG). Os outros times inscritos na competição são as anfitriãs do Dentil/Praia Clube, além das argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, e a Universidad Católica Boliviana. Veja aqui a tabela.