Irã vence Eslovênia e fica perto da última vaga às finais
Iranianos levaram a melhor por 3 sets a 0 em partida que teve confusão em quadra
O Irã se aproximou da última vaga na fase final da Liga das Nações masculina ao derrotar a Eslovênia por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-14 e 25-21, em Osaka, no Japão. A partida foi quente e terminou com bate-boca entre os jogadores e o técnico do Irã, Behrouz Ataei.
Com o resultado, o Irã chegou a 17 pontos e se manteve na oitava colocação, afastando o adversário direto da próxima fase. Itália e Sérvia se enfrentam às 15h no último confronto do dia pela terceira fase da VNL. Os sérvios ainda sonham com uma vaga no G8.
O jogo ficou pegou fogo especialmente no terceiro set. Após um ataque pelo meio fundo de Cebulj, o central iraniano Toukhteh reagiu negativamente a algo dito pelo adversário e encarou os rivais. Cebulj disse que não havia feito nada demais. Os times se estranharam. Todo o restante da partida foi marcado por gritos, afrontes, caras fechadas e clima de tensão.
O oposto Amin Esmaeilnezhad terminou a partida como o maior pontuador, com 14 acertos, sendo 11 de ataque e três de saque. Outro destaque iraniano foi o ponteiro Ebadipour, com 12 (10 de ataque, um de bloqueio e um de saque). O astro foi tirar satisfações com treinador australiano Mark Lebedew, da Eslovênia, após o triunfo de sua equipe. Na Eslovênia, quem mais marcou pontos foi Cebulj, com 11 (10 de ataque e um de bloqueio).
Os iranianos voltam à quadra neste sábado para enfrentar a Sérvia, às 12h (de Brasília), no último desafio pela terceira fase do torneio. A Eslovênia encerra sua participação na VNL no domingo, contra a Polônia, às 15h.