Irmãs Martinez: qual o destino delas em 2023/2024?
Brayelin e Jineiry deixaram o Dentil/Praia Clube
A República Dominicana terminou em alta a temporada de seleções, após conquistar o título da Norceca, batendo os Estados Unidos na final, e na sequência garantindo a vaga para os Jogos de Paris-2024, ao liderar um grupo muito equilibrado, com China, Sérvia, Holanda e Canadá. E, entre as protagonistas, duas velhas conhecidas da torcida brasileira: as irmãs Martinez.
E com o início da temporada de clubes, vôleifãs têm perguntando sobre o destino de Brayelin e Jineiry, após a saída do Dentil/Pria Clube. A ponta/oposta já tem um novo clube: o Dínamo Kazan, da Rússia. O anúncio oficial do clube deverá acontecer nos próximos dias. Já a central está de volta ao mercado, após acordo com um time turco ter sido desfeito por problemas no pagamento.
Brayelin jogou em Uberlândia entre 2019/2020 e 2022/2023, tendo conquistado Superliga, Sul-Americano, Supercopa, Campeonato Mineiro, entre outros. Em Kazan, ela jogará ao lado da italiana Elena Pietrini, outra novidade para a temporada. Já Jineiry desembarcou no Triângulo em 2020, estando ao lado de irmã em diversas conquistas e iria retornar para o vôlei turco. Com o mercado já definido em vários países, a mais nova das irmãs Martinez aguarda oportunidades para definir seu futuro em 2023/2024.