Brasil Sportv Estatísticas
Home Liga das Nações Irreconhecível, Brasil leva 3 a 0 da Turquia
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 30 de junho de 2023

Irreconhecível, Brasil leva 3 a 0 da Turquia

O Brasil encerra a sua participação na fase classificatória da VNL domingo, contra a Tailândia


Em mais uma atuação muito abaixo do que se espera do Brasil, deficiente na virada de bola e sem confiança no ataque, a Seleção Feminina foi derrotada pela Turquia por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-16, 25-22 -, na tarde desta sexta-feira, na cidade de Bangkok, na Tailândia, pela penúltima rodada da terceira semana da VNL Feminina. O Brasil encerra a suas participação na fase classificatória domingo, contra a Tailândia, às 10h30, com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

O jogo foi quente, com afrontes e encaradas, com Karakurt sendo a protagonista, no encontro entre as duas torcidas mais fanáticas do vôlei feminino. A Turquia, agora treinada pelo técnico italiano Daniele Santarelli (ex-técnico da Sérvia, que derrotou o Brasil na final do Mundial no ano passado), não contou com a oposta Melissa Vargas, poupada nesta terceira semana. A substituta Karakurt foi a maior pontuadora do jogo, com 19. Foram mais 12 da ponteira Aydin. Pelo lado brasileiro, os destaques foram Maiara Basso, com 12 e Thaísa, com 8.

O técnico José Roberto Guimarães começou o jogo com a equipe que terminou a partida contra o Canadá, na véspera: Macris, Lorrayna, Carol, Thaísa, Gabi, Maiara Basso e Nyeme. Entraram: Roberta, Rosamaria, Diana e Pri Daroit.

Ainda no primeiro set Zé Roberto, perdendo por 5 pontos de diferença logo no início da parcial, o treinador brasileiro mexeu na equipe. Fez a inversão do 5 x 1 com Roberta e Rosamaria e a diferença caiu de cinco para dois pontos. A virada turca, no entanto, era mais eficiente que a brasileira as europeias venceram por 25 a 22.

O Brasil voltou para o segundo set com Roberta e Lorrayna, mas ainda assim não conseguia pontuar no ataque. A Turquia abriu logo 10 a 4, com facilidade. Zé Roberto voltou com Macris e Lorrayna, mas, sem dificuldade, a Turquia fechou a parcial em 25 a 16.

No terceiro set, nova formação em quadra. Desta vez, o Brasil entrou com com Maiara Basso na saída de rede, Pri Daroit e Gabi na ponta e Diana no meio, no lugar da Carol. O Brasil começou melhor, jogando mais com o meio e ligado na defesa. Mas, novamente, na reta final, demonstrou insegurança na virada de bola. Vencia por 22 a 19 e numa série de erros – de saque, de levantamento, de ataque -, viu a Turquia virar para 25 a 22 e fechar o jogo com um sonoro 3 a 0.