Isabella, 16 anos, ganha chance no adulto do Fluminense
Ponta foi integrada ao grupo principal após disputar o Mundial sub-18 com a Seleção
A caçula do time de vôlei do Fluminense se apresentou ao técnico Guilherme Schmitz na última semana. A ponteira Isabella Rocha, de apenas 16 anos, estava com a Seleção Brasileira sub-18 no Campeonato Mundial da categoria, no México. No time infanto do Flu até a temporada passada, ela faz a estreia em uma equipe adulta.
A jogadora faz parte do elenco para a disputa da Superliga, a partir do fim deste mês. Antes, o Flu estará em quadra pelo Campeonato Carioca, previsto para começar no próximo dia 19.
– É muito bom e ao mesmo tempo muito novo treinar com o time adulto. O treino é em um ritmo mais acelerado e, com certeza, vou ganhar muita experiência. É uma responsabilidade grande estar aqui, bate a ansiedade, mas não estou nervosa. Vou aprender muita coisa com as atletas durante a temporada – afirmou a ponteira, quinta colocada no Mundial Sub-18 ao lado do ex-técnico tricolor Hylmer Dias.
Esta não será a primeira vez que Isabella treinará sob o comando de Guilherme Schmitz. Atleta e técnico já trabalharam juntos nas equipes de base do Fluminense.
– A Isabella chega para compor o nosso elenco. O Fluminense é um clube formador de atletas e queremos aproximar esses jovens talentos do time adulto – disse Guilherme.