Isac
Home Destaques Isac comemora volta aos Jogos Olímpicos
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 7 de julho de 2024

Isac comemora volta aos Jogos Olímpicos

Central vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez na carreira


O central Isac vai disputar os Jogos Olímpicos de Pari. A convocação do meio de rede foi confirmada neste domingo (7/7), pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que anuncia em diversas postagens a lista dos convocados pelo técnico Bernardinho para a disputa do maior evento esportivo do planeta. O Brasil está no Grupo B e na primeira fase enfrentará a Itália, a Polônia e o Egito.

Aos 33 anos, o central de 2,08m vai para a segunda Olimpíada da carreira. Depois de um problema nas costas, durante o atual ciclo, Isac chegou a ser carta fora do baralho. Passou meses sem atuar, se transferiu para a Indonésia e depois voltou a atuar bem pelo Minas. Teve chances na VNL de 2024 e carimbou seu passaporte.

– Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre muito especial, principalmente quando se trata dos Jogos Olímpicos. Será a minha segunda oportunidade de viver tudo isso, então me sinto muito feliz e realizado. É o sonho de qualquer atleta representar o seu país nas Olimpíadas e, com toda certeza, todos estarão focados em fazer história e conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil. Agradeço ao Minas Tênis Clube por toda a estrutura que me proporcionou para que eu chegasse até aqui – disse Isac.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o central fez parte do elenco que se sagrou vice-campeão mundial com o Itambé Minas. O processo de reabilitação de Isac foi exibido na série Gigantes no Esporte, produzida pelo Minas.

O meio de rede é tetracampeão do Mundial de Clubes, hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, além de heptacampeão do Sul-Americano de Clubes. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio e conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações.