Isac
Home Destaques Isac: “Equipe tem muita qualidade e vem apresentando nítida evolução”
Destaques - Mundial de Clubes - 5 de dezembro de 2023

Isac: “Equipe tem muita qualidade e vem apresentando nítida evolução”

Central já disputou oito edições do Campeonato Mundial de Clubes


Considerado um dos principais centros de tecnologia do planeta, Bangalore se transformará na capital do vôlei mundial nesta semana. A cidade, que tem mais de dez milhões de habitantes, será a sede do Campeonato Mundial de Clubes de 2023. E quem está pronto para entrar em quadra no Koramangala Indoor Stadium é o Itambé Minas, que vai encarar na estreia o Ahmedabad Defenders, atual campeão da liga indiana. A partida será nesta quarta-feira (6/12), às 12h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN2, além das plataformas de streaming StarPlus e Volleyball World. E, se depender da experiência do central Isac, o time vai longe.

Umas das novidades do Itambé Minas na temporada, Isac conhece bem a competição. E demonstra confiança no momento do time.

– Esta será a minha nona participação no Mundial. Tive a felicidade de conquistar quatro títulos, além de uma medalha de prata e uma de bronze. É uma competição que reúne as melhores equipes do planeta, o que eleva ainda mais o nível de jogo. Além disso, é um torneio de ‘tiro curto’, então cada jogo se torna uma final. A nossa equipe tem muita qualidade, vem apresentando uma nítida evolução e, por isso, acredito que vamos levar o Itambé Minas ainda mais alto neste Mundial – afirmou.

Esta será a terceira vez na história que a equipe masculina do Minas Tênis Clube vai disputar o título do Campeonato Mundial. Em 2016, em Betim (MG), o time minastenista encerrou a competição na sétima posição. Em 2022, também no Ginásio Divino Braga, na região metropolitana de Belo Horizonte, a equipe ficou na quarta colocação. Quem defendeu as cores do clube nessas duas edições foi o líbero Maique, que se tornou uma das referências da equipe em sua nona temporada seguida.

– O Maique de hoje falaria para aquele jovem atleta, que disputou o primeiro Mundial em 2016, que sente muito orgulho e que ainda vai realizar muitos sonhos com esta camisa. Se representar o Itambé Minas em uma competição como esta já é incrível, conquistar um título desta magnitude seria extraordinário Além disso, o Mundial é um verdadeiro divisor de águas na temporada, porque nos serve de parâmetro em relação ao nível do voleibol mundial. Independentemente do resultado, sempre voltamos com muitos aprendizados e experiências, o que nos deixa ainda mais fortes para brigar por títulos – comentou Maique.

Para a disputa do Mundial de Clubes 2023, o técnico Guilherme Novaes contará com 14 atletas. Os levantadores Murilo Radke e Gustavo Orlando; os opostos Michael Sanchez, Samuel e Bryan; os centrais Isac, Renan, Austin e Kelvi; os ponteiros Paulo, Lucas Lóh e Marcus; e os líberos Maique e Filipe Baioco