Itália atropela o Canadá em apenas uma hora de jogo
Resultado garantiu a classificação da Azzurra para Paris-2024
Num jogo rápido – uma hora de partida – a Itália derrotou o Canadá por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-15 e 25-14 -, na manhã desta terça-feira (11/6), pela primeira rodada da terceira semana da VNL Feminina, em Fukuoka, no Japão. As italianas se mantiveram na terceira colocação da Liga das Nações, com 22 pontos (7 vitórias e 2 derrotas), atrás da líder Polônia (24 pontos) e do Brasil (22), que se enfrentam nesta quarta-feira, às 9h30, em Hong Kong, na China. O Canadá é o oitavo colocado na classificação, com 15 pontos (5 vitórias e 4 derrotas).
O Canadá briga ponto a ponto com a Holanda para garantir, por meio da campanha na VNL, um lugar dos Jogos de Paris. A Itália confirmou com o resultado o carimbo no passaporte para a França antecipadamente. Veja aqui a classificação da Liga das Nações.
A oposta Egonu marcou 18 pontos e foi a maior pontuadora do jogo. Outros destaques da Itália foram a ponteira Bosetti, com 11 e Sylla, com 10. Quem mais pontuou para o Canadá foi a oposta Van Ryk, com 13 acertos.
A Itália foi muito superior em todos os fundamentos. Marcou 37 pontos de ataque, 12 de bloqueio, 6 de saque e cometeu 12 erros. O Canadá fez 29 pontos de ataque, 1 de bloqueio, 2 de saque e cedeu 18 pontos em erros para as europeias.
A Itália só volta a jogar agora na sexta-feira, contra a Coreia do Sul, às 7h30 (horário de Brasília). Depois, enfrenta os Estados Unidos, no sábado, e a Sérvia, no domingo. O Canadá tem pela frente o Japão, quinta-feira, às 7h20. Na sequência tem o confronto direto contra a Holanda, na sexta, e encerra a sua participação na fase classificatória da Liga das Nações no sábado, contra a França.
O Brasil enfrenta a Polônia nesta quarta-feira, às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).