Itália com Michieletto, Giannelli & Cia. para a VNL no Rio
Veja quem são os 14 italianos para a etapa da VNL no Maracanãzinho
Ferdinando De Giorgi trouxe para o Brasil grande parte do que tem de melhor na Itália para a estreia na Liga das Nações masculina de 2024, a partir da terça-feira da semana que vem.
A Itália desembarcou no Rio de Janeiro, neste domingo (18/5) com 14 jogadores. Entre eles, Simone Giannelli, Alessandro Michieletto e Daniele Lavia, destaques e pilares do atual time. Pelo elenco revelado, não haverá troca de atletas a cada rodada, como agora permite o regulamento da VNL.
No Maracanãzinho, a Itália enfrentará Alemanha, Irã, Japão e Brasil. Para eles, memórias não tão boas, uma vez que em 2023, no mesmo palco, uma derrota para os donos da casa impediu a classificação para Paris-2024. Assim, os jogos da VNL servem para a Azzurra garantir pontos no ranking mundial da Federação Internacional e carimbar o passaporte olímpico.
Confira os 14 italianos para a etapa do Brasil:
LEVANTADORES
Simone Giannelli
Riccardo Sbertoli
OPOSTOS
Alessandro Bovolenta
Yuri Romanò
PONTAS
Luca Porro
Daniele Lavia
Alessandro Michieletto
Francesco Recine
CENTRAIS
Roberto Russo
Gianluca Galassi
Giovanni Sanguinetti
Simone Anzani
LÍBEROS
Fabio Balaso
Gabriele Laurenzano
De acordo com nota da Federação local, ficaram treinando na Itália os atletas: Edoardo Caneschi, Fabrizio Gironi (Piacenza); Tommaso Rinaldi (Modena); Marco Vitelli, Damiano Catania, Paolo Porro (Milão); Marco Falaschi, Davide Gardini (Padova); Lorenzo Sala (Taranto); Gabriele Di Martino, Marco Gaggini (Monza); Lorenzo Cortesia, Leandro Mosca, Francesco Sani (Verona); Giulio Magalini (Trentino); Mattia Bottolo (Civitanova).