Itália com novidades, mas ainda sem estrelas na VNL
Azzurra segue sem várias de suas jogadoras principais para a sequência na VNL
O técnico Davide Mazzanti trabalhará com 18 jogadoras para a sequência da Itália na Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Depois de três derrotas nos primeiros quatro jogos, na semana passada, a Azzurra deverá ganhar algumas caras novas nas duas próximas etapas. Ainda assim, vários destaques seguem fora.
Entre as novidades para os treinos, a Itália contará com o retorno das centrais Marina Lubian e Sarah Fahr, da ponteira Francesca Villani e da líbero Eleonora Fersino (veja lista completa abaixo). Das 18, o treinador selecionará 14 jogadoras para os jogos em Hong Kong, entre 13 e 18 de junho.
Mazzanti, porém, seguirá poupando várias estrelas da companhia, como Paola Egonu, Monica De Gennaro, Elena Pietrini, Alessia Orro, Caterina Bosetti, Cristina Chirichella, entre outras.
As atletas convocadas por Mazzanti para os treinos da semana:
Levantadoras: Bosio e Gennari
Opostas: Sylvia Nwakalor e Malual
Pontas: Degradi, D´Odorico, Villani, Sylla e Omoruyi
Centrais: Lubian, Fahr, Danesi, Squarcini, Mazzaro e Linda Nwakalor
Líberos: Fersino, Panetoni e Parrocchiale
A Federação Italiana confirmou também que a oposta Ekaterina Antropova estará com o grupo entre 7 e 10 de junho. A russa de nascimento, agora com dupla nacionalidade esportiva, ainda não está disponível para atuar pela Azzurra. Veja a tabela completa da VNL.