Itália com poucas estrelas para abrir a VNL
Veja a lista de 14 atletas escolhidas por Julio Velasco
O técnico Julio Velasco definiu as 14 atletas da Itália que participarão da primeira semana da Liga das Nações feminina (VNL), entre 14 e 19 de maio, em Antalya, na Turquia.
O novo comandante não contará com grande parte de suas principais estrelas, que estiveram em ação por Conegliano e Milão na decisão da Champions League.
Entre as atletas mais experientes, a Azzurra conta com a ponteira Caterina Bosetti e a central Anna Danesi. O grande nome desta Itália será a oposta Ekaterina Antropova.
Na preparação, as italianas fizeram dois amistosos contra a Suécia (sem Isabelle Haak), vencendo ambas por 3 a 0, sem qualquer dificuldade.
Em Antalya, Julio Velasco será acompanhado no banco de reservas por Massimo Barbolini, enquanto Lorenzo Bernardi e Juan Manuel Cichello liderarão os treinos do grupo italiano que trabalhará no Centro Pavesi, em Milão, de 13 a 17 de maio.
Na primeira semana da VNL, a Itália vai enfrentar Polônia, Alemanha, Bulgária e Turquia. Confira a lista das 14 atletas:
LEVANTADORAS
Carlotta Cambi
Francesca Bosio
OPOSTAS
Camilla Mingardi
Ekaterina Antropova
PONTAS
Alice Degradi
Caterina Bosetti
Stella Nervini
Loveth Omoruyi
CENTRAIS
Linda Nwakalor
Anna Danesi
Sara Bonifacio
Yasmina Akrari
LÍBEROS
Ilaria Spirito
Eleonora Fersino
O grupo em treinamento tem as seguintes atletas: Martina Bracchi, Rebecca Piva, Benedetta Sartori (Busto Arsizio); Monica De Gennaro, Sarah Fahr, Marina Lubian (Conegliano); Paola Egonu, Alessia Orro, Myriam Sylla (Milão); Giulia Gennari (Bergamo); Gaia Giovannini (Vallefoglia); Emma Graziani, Alessia Mazzaro (Firenze); Ilenia Moro (Pinerolo); Sylvia Nwakalor (Toray Arrows); Elena Pietrini (Dínamo Kazan).