Itália complica a vida das americanas na VNL
Time de Karch Kiraly está fora da zona de classificação para as finais
A Itália colocou em risco a participação dos Estados Unidos na fase final da Liga das Nações feminina (VNL), em Bangkok, na Tailândia, na semana que vem. Neste sábado (15/6), em Fukuoka (JAP), Paola Egonu liderou o triunfo sobre as americanas por 3 sets a 1 da Azzurra, parciais de 25-17, 19-25, 25-15 e 25-21.
Como o Canadá encerrou sua participação nesta fase fazendo 3 a 0 na França mais cedo, as americanas hoje estão fora da zona de classificação para as finais.
As canadenses estão em sétimo com sete vitórias e 20 pontos, com a participação nesta fase encerrada. As americanas aparecem em oitavo, com seis resultados positivos. Para o time de Karch Kiraly se classificar, será preciso vencer o Japão, apoiado pela sua torcida, neste domingo, a partir das 6h45, por qualquer placar. A Holanda ainda tem chance de classificação, caso vença a Coreia do Sul neste domingo por 3-0 ou 3-1, precisando também secar os EUA.
Paola Egonu foi a maior pontuadora da Itália hoje, com 23 pontos marcados, 21 deles no ataque. A destacar ainda a presença das centrais Anna Danesi e Sarah Fahr, com 13 e 12 acertos, respectivamente, sendo um total de sete deles no bloqueio.
Pelo lado americano, as ponteiras Jordan Larson e Kelsey Robinson-Cook foram pouco eficientes no ataques, terminando com seis e sete pontos, respectivamente. Como tinha apenas uma opção de ponta no banco (Avery Skinner) para a posição, Karch Kiraly não teve muito como mexer. Annie Drews e Jordan Thompson, que se revezaram no jogo, fizeram 13 pontos cada.
Os Estados Unidos não contaram mais uma vez com a levantadora Jordyn Poulter, com dores no joelho. Lauren Carlini foi a titular, com Micha Hancock entrando nas inversões.