Itália fatura o Memorial Wagner. Giannelli é o MVP
Derrota da Eslovênia deu a chance que a Itália precisava
A edição de 2023 do Memorial Wagner, disputado na Polônia, terminou neste domingo (20/8) com título da Itália. Pela última rodada do quadrangular, a Azzurra levou a melhor sobre a dona da casa por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-23, 21-25 e 25-17.
O título italiano foi possível após a Eslovênia abrir a rodada dupla de domingo com derrota para a França também por 3 a 1 (16-25, 25-19, 25-22 e 25-20). Os eslovenos somavam vitórias sobre italianos e poloneses e só dependiam das próprias forças hoje para obter a conquista.
Na classificação final, a Itália somou duas vitórias e sete pontos, enquanto a Eslovênia, com o mesmo número de triunfos, somou cinco pontos. França e Polônia vieram na sequência com uma vitória e três pontos cada.
O destaque da Azzurra hoje foi o ponteiro Lavia, com 13 acertos, seguido por outro ponta, Bottolo, com 11. Pelo lado polonês, que deixou muito a desejar jogando o Memorial Wagner em casa, foram 13 pontos de Fornal e mais 11 de Sliwka. Kurek, voltando de problemas físicos, fez nove.
Confira os melhores do torneio, preparatório para o Campeonato Europeu, a ser disputado a partir do fim deste mês:
MVP – Simone Giannelli (ITA)
Levantador – Simone Giannelli (ITA)
Oposto: Rok Mozic (ESL)
Ponta: Alessandro Michielletto (ITA)
Central: Jan Kozamernik (ESL)
Líbero: Pawel Zatorski (POL)