
Itália gira o elenco, vence outra e reassume liderança na VNL
A Itália voltou ao primeiro lugar da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Nesta quarta-feira (9/7), em Apeldoorn, na Holanda, triunfo da Azzurra sobre a Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-18, pela abertura da terceira etapa.
Com o resultado, a Itália novamente ultrapassou na classificação Polônia e Brasil, vitoriosos durante a madrugada em Chiba, no Japão. A equipe comandada por Julio Velasco é a única invicta na VNL, com nove vitórias até aqui. Polonesas e brasileiras venceram oito vezes e perderam uma. O trio já está garantido nas finais, em Lodz (POL).
Diante das belgas, sem a ponteira Britt Herbots, a Itália não foi muito testada. Tanto que Velasco aproveitou para rodar o elenco. Ele começou com força máxima: Orro, Egonu, Sylla, Degradi, Danesi, Fahr e De Gennaro.
No decorrer do jogo, Cambi, Antropova, Fersino, Giovannini e Nervini ganharam minutagem. A dupla de opostas terminou na frente na pontuação: 12 acertos para Antropova e mais 10 para Egonu.
– Estou muito feliz! Fizemos um jogo estranho, mas o importante é que vencemos, então estamos felizes por isso. Com certeza, vamos nos concentrar em nosso crescimento durante a semana – disse a central e capitã da Itália, Anna Danesi, à VBTV. – Jogamos muito bem juntas, nos divertimos quando jogamos, então tentamos nos concentrar apenas no que fazemos e tentamos melhorar a cada dia.