Antropova
Home Destaques Itália inclui Antropova para o Europeu, mas ainda aguarda aval
Destaques - Internacional - 9 de agosto de 2023

Itália inclui Antropova para o Europeu, mas ainda aguarda aval

Confira a lista de 14 jogadoras da Itália para o Campeonato Europeu feminino


O técnico Davide Mazzanti definiu, nesta quarta-feira (9/8), as 14 atletas da Itália que disputarão o Campeonato Europeu feminino, na próxima semana. E a grande novidade é a presença da ponta/oposta Ekaterina Antropova.

A presença dela, porém, ainda depende de trâmites burocráticos. Sem entrar em detalhes, a Federação italiana publicou: “em caso da não conclusão do processo para obtenção da cidadania italiana no tempo necessário para inclusão na lista das 14, a atleta Ekaterina Antropova será substituída antes do início do Campeonato Europeu”. Ontem, ela se destacou em um jogo-treino contra a Sérvia.

A jogadora recebeu recentemente o documento de cidadania italiana, após ganhar no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) um processo contra a Rússia, que não queria permitir a mudança.

Veja a lista de convocadas da Itália:

LEVANTADORAS
Alessia Orro
Francesca Bosio

OPOSTAS
Paola Egonu
Ekaterina Antropova
Sylvia Nwakalor

PONTAS
Myriam Sylla
Elena Pietrini
Loveth Omoruyi
Alice Degradi

CENTRAIS
Marina Lubian
Anna Danesi
Federica Squarcini

LÍBEROS
Eleonora Fersino
Beatrice Parrocchiale

– A primeira coisa que eu tinha em mente era alimentar o equilíbrio encontrado na VNL, porque todos os pensamentos feitos no inverno me levaram às escolhas. E a definição dessas 14 é fruto dessa vontade, fortalecida pelo importante crescimento demonstrado pelas meninas que jogaram na VNL. Teremos três centrais devido ao ocorrido com Alessia Mazzaro, que infelizmente não está disponível. Poderemos contar com a Antropova, aguardando a conclusão do trâmite burocrático para a obtenção da cidadania – disse Davide Mazzanti.

– Precisamos melhorar no contra-ataque, tentando ser mais incisivos. Talvez a primeira parte do Europeu nos ajude a aperfeiçoar este aspecto do jogo. Por fim, quero agradecer a todas as meninas que fizeram parte deste projeto e que não estarão no Europeu: refiro-me a Battistoni, Malual, D’Odorico, Linda Nwakalor, Gennari, Villani e Bosetti. Todos eles contribuíram para a criação de uma importante alma de equipe até ao último dia de treino.