Itália
Home Internacional Itália inicia era Ferdinando De Giorgi com vitória
Internacional - 25 de agosto de 2021

Itália inicia era Ferdinando De Giorgi com vitória


O técnico Ferdinando De Giorgi estreou com vitória no comando da seleção masculina da Itália. Nesta quarta-feira, na cidade de Mantova, triunfo sobre a Bélgica por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-17 e 25-18, no primeiro dos dois amistosos preparatórios para o Campeonato Europeu, que acontecerá entre 1 a 19 de setembro.

Depois de uma decepcionante campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Itália iniciou o novo ciclo olímpico repleta de novidades. Dois dos principais jogadores estão fora: o ponteiro Juantorena se aposentou da Azzurra, enquanto o oposto Zaytsev operou hoje o joelho e ainda não tem data para voltar. O líbero Colaci também não foi convocado.

Sem a dupla de atacantes, De Giorgi iniciou com uma formação bem mais jovem, com Lavia, Pinali e Michieletto nas extremidades. Gianelli foi o levantador titular, com Anzani e Galassi no meio de rede e Balaso como líbero.

Como já era esperado, Michieletto foi o jogador mais decisivo no ataque. O ponteiro canhoto terminou o amistoso com 12 pontos, mostrando desde a Liga das Nações que não tem sentido o peso de jogar pela seleção adulta da Itália. O oposto Pinali sentiu um problema no tornozelo, no segundo set, e foi substituído por Romanò. O estreante pela Azzurra somou mais 11 pontos. O ponteiro Lavia colaborou com oito.

Pelo lado belga, o oposto Van den Dries terminou com 11 pontos, um a mais do que o ponteiro Deroo.

O segundo amistoso preparatório para o Europeu está marcado para amanhã.

No Campeonato Europeu, a Itália está no Grupo B, ao lado de Bielorrússia, Bulgária, República Tcheca, Montenegro e Eslovênia. Já os belgas estão no Grupo A, juntamente com Polônia, Portugal, Sérvia, Grécia e Ucrânia. Como já acontece com o feminino, os quatro primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançarão para as oitavas de final.