Mazzanti Itália
Home Destaques Itália já discute substituto para Mazzanti
Destaques - Internacional - Paris-2024 - 26 de setembro de 2023

Itália já discute substituto para Mazzanti

O presidente da Federação Italiana, em entrevista, já fala abertamente sobre a substituição


O técnico Davide Mazzanti já pode começar a procurar um novo emprego. Nesta terça-feira (26/7), Giuseppe Manfredi, presidente da Federação Italiana, disse em entrevista para a Sky Sports que o processo para substituição no comando da seleção feminina da Itália está em andamento.

O dirigente citou, inclusive, um nome, o mais comentado dos últimos dias pela mídia local: Julio Velasco, atual comandante do Busto Arsizio.

– Velasco é uma das cinco ou seis hipóteses que estamos avaliando – disse Manfredi.

O quarto lugar de Davide Mazzanti no Campeonato Europeu (perdeu a semifinal para a Turquia e o bronze para a Holanda) e o fracasso na conquista de uma vaga no Pré-Olímpico da Polônia, no último domingo, foram um duro golpe para o comandante. A expectativa é a oficialização da saída de Mazzanti ainda nesta semana.

Tudo isso tendo como pano de fundo a dispensa polêmica de jogadoras importantes como a oposta Paola Egonu, a líbero Monica De Gennaro, a ponteira Caterina Bosetti e a central Cristina Chirichella. Sobre o tema, o dirigente também deu seus pitacos:

– As meninas excluídas da seleção poderão retornar. O novo técnico fará suas avaliações. Todas podem ser convocadas se estiverem bem de saúde – comentou Manfredi.

Muito provavelmente a Itália ainda irá a Paris-2024 pelo ranking (basta fazer uma Liga das Nações minimamente decente no próximo ano), mas todo o processo de preparação para os Jogos da França certamente será marcado por ansiedade e a pressão por resultados, enquanto os já classificados Brasil, Turquia, Polônia, Sérvia, República Dominicana, Estados Unidos e França terão um ano mais tranquilo para planejar o torneio mais importante de 2024.