Itália jogará em Brasília sem Gianelli e outros destaques
A Itália disputará a última etapa da Liga das Nações, em Brasília, nesta semana, sem o principal jogador: o levantador e capitão Gianelli.
O destaque do Trentino não entrou na lista dos 14 inscritos por Gianlorenzo Blengini para a viagem para o Brasil.
O treinador decidiu poupar o principal jogador do time na competição até aqui. Os levantadores para os jogos contra Canadá, França e Brasil serão Spirito e Sbertoli.
Também ficaram fora o oposto Nelli e o central Piano, outros dois atletas bastante utilizados na base titular em 2019.
A Azzurra já vinha utilizando uma base de jovens atletas na competição, poupando os principais jogadores para o Pré-Olímpico e o Campeonato Europeu.
Os demais inscritos para a etapa decisiva da VNL foram os opostos Pinali e Argenta, os pontas Lavia, Raffaelli, Cavuto e Antonov, os centrais Polo, Russo, Mazzone e Ricci, além dos líberos Balaso e Pesaresi.
Enquanto isso, os principais jogadores da Itália iniciarão em Roma os treinamentos. Neste grupo estão incluídos Zaytsev, Lanza, Randazzo, Colaci, entre outros. Gianelli deverá se juntar a eles após alguns dias de folga.
A Itália está com a classificação em risco para as finais. Ontem, a derrota para a Polônia fez a equipe cair para o quinto lugar, empatada no número de vitórias com os próprios poloneses, à frente do desempate por pontos.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto