Itália
Home Destaques Itália leva susto, mas avança no Europeu feminino
Destaques - Internacional - 29 de agosto de 2023

Itália leva susto, mas avança no Europeu feminino

Em casa, vitória nas quartas de final sobre a França em sets diretos


Com casa cheia em Firenze, a Itália é a segunda semifinalista do Campeonato Europeu feminino de vôlei. Na tarde desta terça-feira (29/8), vitória, com direito a susto no segundo set, diante da França, nas quartas de final, por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 29-27 e 25-13.

A Azzurra aguarda, nesta quarta-feira, pelo seu adversário na semi: Turquia ou Polônia. O duelo acontecerá em Bruxelas, na Bélgica, na sexta.

Egonu ou Antropova para iniciar o jogo na saída de rede? Davide Mazzanti optou pela russa naturalizada, em seu primeiro torneio oficial desde o fim do processo para obtenção da dupla cidadania.

Antropova não teve uma atuação de encher os olhos, mas ainda assim liderou a Itália na pontuação, com 14 acertos: sete no ataque, com 39% de aproveitamento, seis no bloqueio e um no saque.

Egonu entrou em uma versão no segundo set, fazendo uma passagem completa pela rede e colaborando com quatro pontos: três no ataque, com 60% de acerto, e um block.

As francesas, que jogarão a próxima Liga das Nações, após o título da Challenger Cup, tiveram set point para o fechamento da segunda parcial, em seu melhor momento no duelo. Um pedido de desafio da Itália, apontando um ataque na antena de Cazaute, não marcado pela arbitragem, foi cirúrgico. Na sequência as donas da casa fecharam o set, com um bloqueio de Pietrini, e atropelaram na terceira parcial. A ponta, inclusive, teve boa atuação, com 13 acertos, 11 no ataque, com 55% de aproveitamento.

Pela França, a maior pontuadora foi oposta Lucille Gicquel, com 12 acertos. Com apenas 11% de aproveitamento ofensivo, a ponteira Helena Cazaute fez apenas quatro pontos.