Itália leva sustos, mas se reabilita na VNL
Em Antalya, triunfo italiano por 3 a 1 sobre a Alemanha
A seleção feminina da Itália venceu a primeira na Liga das Nações de 2024. Nesta quinta-feira (16/5), em Antalya, na Turquia, o time ainda bem desfalcado dirigido por Julio Velasco passou pela Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-16, 21-25 e 25-22.
Um resultado importante para a Azzurra, ainda buscando vaga em Paris-2024, não cair no ranking mundial, uma vez que as alemãs estão mais abaixo na classificação e isso aumenta a quantidade de pontos ganhos/perdidos.
O bloqueio foi o principal fundamento da Itália nesta partida. Foram 18 pontos, com as centrais Sara Bonifacio e Anna Danesi fazendo quatro e cinco, respectivamente. Já o passe deixou a desejar, obrigando Velasco trocar de líbero: Eleonora Fersino por Ilaria Spirito.
As maiores pontuadoras italianas foram a oposta Ekaterina Antropova e a ponteira Caterina Bosetti: 24 e 16, respectivamente. A destacar a reação no quarto set, quando a Itália perdia por 13 a 6 e conseguiu a virada.
Pelo lado alemão, a jovem Lena Kindermann, destaque na estreia na VNL, desta vez não brilhou e acabou substituída. Lina Alsmeier anotou 12 pontos.
Nesta sexta-feira (17/5), os dois times voltam a jogar. A Alemanha abre a rodada (8h) contra o Japão, enquanto a Itália duela com a Bulgária (14h), ambos com transmissão pela Volleyball World.