Itália, muito mais consistente, elimina as americanas
Azzurra aguarda agora por turcas ou polonesas
A Itália é a terceira semifinalista da Liga das Nações feminina (VNL). Nesta sexta-feira (21/6), em Bangkok (TAI), uma performance segura e consistente para vencer os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.
A Azzurra aguarda agora pelo rival europeu da semi: Turquia ou Polônia, que duelam a partir das 10h30, com transmissão, sem imagens, do Web Vôlei no YouTube e na Twitch.
Praticamente em todo o confronto de quartas de final, a Itália teve o controle das ações. Paola Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos: 17 no ataque (com 53% de aproveitamento), dois no bloqueio e um no saque. A fiel escudeira Miriam Sylla veio a seguir, com dez pontos.
Pelo lado americano, Karch Kiraly parece ainda não ter encontrado o time ideal, fazendo muitas mudanças. Ele trocou Drews (3 pontos) por Thompson, tirou uma apagada Larson (2 pontos) para colocar Robinson-Cook, apostou em Ogbogu no meio de rede na terceira parcial. Poderia ter tirado a pouca precisa Carlini, mas a levantadora ficou em quadra. Apesar das trocas, o time não engrenou.
Avery Skinner liderou os Estados Unidos na pontuação (11), seguida pela central Washington (9). Para Paris-24, Kiraly segue com mais dúvidas do que certezas.