Itália
Home Destaques Itália não dá chances para a China em Macau
Destaques - Liga das Nações - 2 de junho de 2024

Itália não dá chances para a China em Macau

Azzurra se reabilitou depois de perder para o Brasil nesta etapa


A Itália se reabilitou na Liga das Nações feminina depois da virada sofrida diante do Brasil na rodada anterior. Neste domingo (2/6), vitória sobre a China, dona da casa, em Macau, por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-19 e 25-16, no encerramento da segunda etapa.

O resultado deixa a Azzurra mais perto da vaga em Paris via ranking mundial da Federação Internacional. O time dirigido por Julio Velasco está em quarto lugar, o melhor entre os países ainda não garantidos nos Jogos Olímpicos.

A China, por sua vez, caiu para a sétima posição. No momento, a vaga asiática em Paris por conta da universalidade (ter ao menos um participante de cada continente), fica com o Japão, sexto no ranking. As chinesas ainda estão se garantindo, juntamente com a Holanda, nona colocada, nas vagas restantes. O Canadá é quem briga para passar um dos dois e carimbar o passaporte.

Neste domingo, a Itália teve o saque como um dos diferenciais, com sete aces e muita pressão na linha de passe chinesa. Ofensivamente, Paola Egonu fez sua parte, marcando 16 pontos. A ponteira Miriam Sylla fez mais 12. A destacar ainda os 11 acertos da central Marina Lubian, com ótimo aproveitamento ofensivo: 71% (10 de 14).

Pelas donas da casa, a central Yuan foi quase perfeita no ataque, com 11 acertos em 12 tentativas (91% de aproveitamento), terminando a partida com 12 pontos. As jogadoras de extremidades, por sua vez, ficaram devendo.

Na classificação da VNL, a Itália subiu para o terceiro  lugar, com seis vitórias e 19 pontos. A China vem em sexto, com cinco resultados positivos e 15 pontos.