Itália não dá chances para a Holanda
Azzurra conquistou mais uma vitória na Liga das Nações feminina
A terceira rodada da primeira semana da Liga das Nações feminina (VNL) teve início em Ankara nessa sexta-feira (3/6). Devendo nas primeiras rodadas da edição de 2022, a seleção holandesa foi superada no clássico europeu disputado contra a Itália. As italianas passearam em quadra e não tiveram dificuldades para fechar o jogo em 3 a 0: 25-19, 25-15 e 25-15.
Esse é o terceiro revés da Holanda na competição. Sem nomes como Anne Buijs, Dijkema e Daalderop nesse início de competição, a comissão técnica vem dando oportunidade para jogadoras mais inexperientes no cenário internacional. Uma delas é a oposta Elles Dambrink, de 18 anos. Mesmo com uma atuação coletiva abaixo, a canhota foi a maior pontuadora, com nove ataques.
Se por um lado as coisas não funcionaram, pelo outro deu tudo certo. A levantadora Bosio conseguiu acionar efetivamente todas as suas atacantes. Nwakalor, novamente, foi a maior pontuadora, somando 17 acertos. As ponteiras Degradri e Gennari também apareceram bem com 13 e 11 pontos, respectivamente.
Confira os números da partida:
Holanda x Itália
Ataques: 29 – 48
Aces: 2 – 3
Bloqueios: 5 – 10
Erros: 13 – 14
A Itália agora volta sua atenção para o duelo contra as chinesas, marcado para o sábado às 10h (horário de Brasília). Já a Holanda, buscando a sua primeira vitória, fará embate contra a Sérvia, que hoje mais cedo, derrotou a Bulgária por 3 a 0 (26-24, 25-15 e 26-24). Confira a classificação da VNL feminina.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei