Itália poupa craques na semana 3 da VNL
Líder da competição e classificada para os Jogos Olímpicos, Itália rodará o elenco na Eslovênia
Líder da VNL e recém-classificada para os Jogos Olímpicos de Paris, a Itália masculina anunciou os convocados para a terceira semana da Liga das Nações. O técnico italiano Ferdinando De Giorgi poupou alguns dos principais jogadores em sua lista de 16 nomes.
O oposto Yuri Romanò e o ponteiro Alessandro Michieletto, maiores pontuadores na vitória por 3 sets a 0 sobre a Holanda, estão entre os poupados pela Itália. O ponteiro Daniele Lavia, destaque no triunfo sobre os Estados Unidos, é outro que está sendo preservado.
A terceira semana da VNL será disputada entre os dias 18 e 23 de junho. A Itália enfrentará Polônia, Bulgária, Eslovênia e Turquia, sempre na cidade de Ljubljana (ESL). Nos oito primeiros jogos disputados até aqui, os italianos venceram sete e perderam apenas um compromisso, somando 21 pontos, três a mais do que Eslovênia e Polônia, que aparecem logo depois.
A última fase da VNL será disputada entre os dias 27 e 30 de junho, em Lodz (POL), com os sete melhores das três primeiras fases da Liga das Nações, além do país-sede. A Itália tem tudo para disputar o título às vésperas dos Jogos Olímpicos.
Os 16 convocados pela Itália
Levantadores: Marco Falaschi, Paolo Porro, Riccardo Sbertoli.
Ponteiros: Mattia Bottolo, Davide Gardini, Luca Porro, Francesco Recine, Tommaso Rinaldi.
Centrais: Edoardo Caneschi, Lorenzo Cortesia, Leandro Mosca, Giovanni Sanguinetti.
Opostos: Alessandro Bovolenta, Fabrizio Gironi.
Líberos: Marco Gaggini, Gabriele Laurenzano.