Itália renova com o Ferdinando De Giorgi
Novo contrato vale até 2026
Ferdinando De Giorgi será o treinador da seleção masculina da Itália, pelo menos, até 2026. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19/4), pela federação local, durante uma reunião na cidade de Cagliari.
Segundo a entidade, os resultados recentes da Azzurra mostram que o trabalho de Ferdinando De Giorgi está sendo muito positivo. Nos últimos anos, a seleção masculina da Itália venceu o Mundial e o Europeu.
– Estamos muito felizes pela renovação. Além dos fantásticos resultados alcançados, De Giorgi reflete perfeitamente o estilo e a imagem que queremos dar à seleção italiana. Não é por acaso o carinho que os torcedores demonstraram durante os últimos Campeonatos Europeus, bem como em outras ocasiões. O objetivo é continuar esta aventura, que até agora trouxe grande alegria a todo o movimento italiano do voleibol – disse presidente Giuseppe Manfredi, presidente da federação.
– Estou feliz pela confiança depositada em mim pelo presidente e pelo Conselho Federal. Da minha parte havia uma grande vontade de continuarmos juntos este caminho, baseado no planejamento e na juventude. Nos últimos anos foi criado um grupo de trabalho com atletas que têm muito espaço para melhorar e a ideia de poder continuar um trabalho, que até agora tem sido cheia de satisfação, é muito gratificante. Continuaremos a trabalhar com o máximo empenho para obter os melhores resultados possíveis e transmitir sempre valores positivos – comentou o treinador.
O técnico tem como meta imediata, nas próximas semanas, a classificação olímpica da Azzurra para Paris-2024 durante a VNL. Em 2025, o time defenderá o título mundial, enquanto em 2026 terá como objetivo o Campeonato Europeu, que premiará a equipe vencedora com uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles-2028.