
Itália será a rival do Brasil na semi do Mundial
O tradicional clássico entre Brasil e Itália decidirá uma vaga na decisão do Campeonato Mundial sub-21 feminino de vôlei, em Surabaya, na Indonésia.
A Azzurra se garantiu ao vencer a China, na manhã desta sexta-feira (15/8), por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-19 e 25-15. A partida foi uma reprise da final do Mundial de 2023, vencido pelas asiáticas.
Mais cedo, o Brasil venceu o clássico sul-americano com a Argentina por 3 a 0 e carimbou seu passaporte para a semifinal.
Para avançar na competição, a Itália contou com grande atuação coletiva hoje. Foram quatro jogadoras com dois dígitos de pontuação nas quartas de final:
– A oposta Merrit Adigwe anotou 16: 13 no ataque, dois no bloqueio e um no saque
– A ponteira Nicole Piomboni fez mais 13, 12 deles no ataque
– A também ponta Teresa Bosso marcou outros 13 pontos
– A meio de rede Linda Manfredini terminou com dez e 66% de eficiência ofensiva
Nos fundamentos, domínio total italiano no ataque (48 a 32) e no bloqueio (9 a 1). Zhexi Zhao, com dez acertos, foi a maior pontuadora chinesa no jogo.
O confronto entre Brasil e Itália está marcado para este sábado (16/8), a partir das 16h (de Brasília), com transmissão pelo YouTube da Volleyball World (VBTV). A outra semi reunirá Bulgária, responsável por eliminar a Polônia, e a vencedora de Turquia e Japão.