Itália vence Alemanha e segue na briga por Paris
Time de Ferdinando De Giorgi faz 3 sets a 0 e soma pontos importantes na luta pela classificação olímpica
Dominante na maior parte de um jogo que terminou eletrizante, a Itália venceu a Alemanha por 3 sets 0, com parciais de 25-21, 25-18 e 25-23, nesta quarta-feira (22/5), no Maracanãzinho, pelo segundo dia de Liga das Nações (VNL). A Azurra, que será adversária do Brasil na sexta-feira, segue na briga pela classificação para Paris 2024. Os alemães já estão garantidos.
A Itália foi bem superior nos dois primeiros sets. A equipe comandada por Ferdinando De Giorgi mudou a estratégia com fortes ataques e boas jogadas. No terceiro set, o técnico Michał Winiarski modificou o time da Alemanha, que liderou o placar na maior parte do tempo, mas teve muitos erros de recepção e acabou castigado.
O destaque italiano ficou por conta do ponteiro Alessandro Michieletto, que anotou 14 pontos e foi essencial para vitória no fim. Além dele, oposto Yuri Romano fez 13 pontos. Do lado alemão, o ponteiro Christian Fromm se destacou com 13.
No ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Itália agora vai somar 5 pontos com esta vitória e segue forte briga pela classificação para as Olimpíadas. Do outro lado, a Alemanha conseguiu um grande desempenho no torneio classificatório e já está garantida. Veja a tabela completa.
As equipes voltam às quadras ainda nesta semana. Na quinta-feira, a Alemanha enfrenta Cuba, que ganhou do Brasil na estreia, às 14h (de Brasília). Já na sexta, a Itália enfrenta o Irã, às 17h30, no Maracanãzinho.