
Itália vence a Eslovênia e vai em busca do ouro inédito da VNL
A Itália está na final da VNL Masculina de Vôlei 2025. Pela primeira vez na sua história, a Azzurra, atual campeã mundial, vai buscar uma medalha na Liga das Nações entre os homens, depois de vencer a Eslovênia por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 22-25, 25-21, 25-18 -, na madrugada deste sábado (2/8), em Ningbo, na China, pela semifinal da competição.
O adversário da Itália na decisão de domingo (3/8), às 8h (horário de Brasília), sairá do confronto entre Brasil e Polônia, que acontece hoje, às 8h, com transmissão pelo Sportv, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens). A Eslovênia, que nunca subiu ao pódio na VNL, vai em busca do bronze neste domingo, às 4h, contra o perdedor de Brasil x Polônia.
Depois de comemorar o título da VNL Feminina no último domingo – com a vitória por 3 a 1 sobre o Brasil -, a Itália pode comemorar a dobradinha no lugar mais alto do pódio, agora com os comandados pelo técnico Ferdinando De Giorgi.
O ponteiro italiano Alessandro Micheletto foi o maior pontuador do jogo com 26 pontos (19 de ataque e 4 de bloqueio e três no saque), seguido por Lavia, com 12. Os destaques da Eslovênia foram os ponteiros Mozic, com 14 acertos, e Ziga Stern com 11.
A Itália terminou a fase classificatória na segunda colocação geral, atrás apenas do líder Brasil e eliminou Cuba nas quartas de final. A Eslovênia passou para a fase final na sexta colocação e passou pela atual campeã França na última quinta-feira.