Itália vira sobre os tchecos em estreia no Maracanãzinho
Azzurra levou um susto após perder o primeiro set neste sábado
A Itália foi mais uma seleção a ter bastante trabalho para estrear com vitória no Pré-Olímpico masculino de vôlei. Neste sábado (30/9), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a Azzurra saiu atrás da República Tcheca, mas virou: 3 sets a 1, parciais de 24-26, 25-18, 25-22 e 25-19, pela primeira rodada do Grupo A.
A reação italiana aconteceu sem Alessandro Michieletto em quadra. Com apenas 15% de aproveitamento ofensivo, ele acabou substituído por Tommaso Rinaldi. Foram quatro pontos marcados pelo titular e outros sete pelo reserva. Os maiores pontuadores da Itália foram o oposto Yuri Romanó, com 18, e o ponteiro Daniele Lavia, com 13.
Mais uma vez, a Itália contou ainda com uma grande pontuação do levantador Simone Giannelli. Foram nove, cinco deles no bloqueio, o melhor número em todos os atletas em quadra hoje.
O jogo também deixa algumas lições para o Brasil, próximo rival dos tchecos, neste domingo, às 10h (veja a tabela do Pré-Olímpico). O oposto canhoto Jan Hadrava é o jogador a ser marcado. Diante da Itália, foram 22 pontos dele, sendo 18 no ataque, três no bloqueio e um no saque.
A República Tcheca também opta por revezar os líberos Monik e Pfeffer, um no passe e outro na defesa.