
Itália x EUA: onde assistir, prováveis times e retrospecto
A reprise da final dos Jogos Olímpicos de Paris abre as quartas de final da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Nesta quarta-feira (23/7), a partir das 11h30 (de Brasília). Itália e Estados Unidos entram em quadra, na Atlas Arena, em Lodz (POL), em busca de um lugar na semifinal. O duelo terá transmissão pelo Sportv2, streaming da VBTV e pelo Canal do Web Vôlei no YouTube, sem imagens.
E não dá para tirar o favoritismo da Itália. Ouro em Paris e atual campeã da VNL, a Azzurra terminou a fase de classificação de forma invicta e na liderança. O técnico Julio Velasco usou, desde a primeira etapa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, suas principais jogadoras.
Já as americanas, agora sob o comando de Erik Sullivan, estão em processo de renovação, usando poucas peças do time do último ciclo olímpico. A classificação em oitavo lugar ajuda a entender o momento dos Estados Unidos, aparentemente pouco interessado em resultados imediatos.
Na atual VNL, Itália e Estados Unidos duelaram na primeira etapa, com vitória das europeias por 3 a 0: 25-13, 25-13 e 30-28. No ano passado, em dois duelos, a Azzurra levou a melhor em ambos: 3 a 1 durante a terceira etapa, em Fukuoka (JPN), e 3 a 0 nas quartas de final, em Bangkok, na Tailândia.
Confira os prováveis times para o duelo desta quarta-feira:
ITÁLIA: Orro, Egonu, Sylla, Degradi, Danesi, Fahr e De Gennaro (líbero). Técnico: Julio Velasco.
ESTADOS UNIDOS: Poulter, Madi Skinner, Avery Skinner, Lanier, Rettke, Igiede e Hentz (líbero). Técnico: Erik Sullivan.