
Italiano: encontro entre Gabi e Edinara “adiado” para o returno
Não foi hoje o duelo brasileiro na elite do Campeonato Italiano feminino de vôlei na temporada 2025/2026. Sem Gabi, o Conegliano venceu o Consolini, de Edinara, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-19 e 25-16, pela terceira rodada do primeiro turno.
A capitã da Seleção Brasileira foi poupada pelo técnico Daniele Santarelli. Mesmo presente com o elenco, Gabi não fez parte dos planos e usou uniforme de líbero. O italiano começou jogando nas pontas com Ting Zhu e Nika Daalderop, utilizou Fatoumatta Sillah e ainda a líbero de origem Serena Scognamillo, fardada como “jogadora normal”.
A chinesa foi a destaque entre elas, com 14 acertos. A maior pontuadora do Conegliano, mais uma vez, foi a sueca Isabelle Haak, com 16 pontos. A oposta ganhou o prêmio de MVP pelo terceiro jogo seguido.
No decorrer do jogo, Santarelli manteve mais reservas em quadra, como Merit Adigwe, Jenna Ewert e Matilde Munarini.
Com baixo aproveitamento ofensivo, o Consolini teve como maior pontuadora a russa Elizaveta Kochurina, com apenas seis pontos. Edinara ficou no banco de reservas e não atuou.
O Conegliano soma agora três vitórias e oito pontos, ainda atrás do líder Novara na classificação, enquanto o Consolini segue zerado na lanterna. No fim de semana, as atuais campeãs enfrentarão em casa o Monviso, enquanto a equipe novata na elite do Italiano jogará contra o Vallefoglia, como visitante.