Italiano masculino: as duas semifinais vão para o 5º jogo
Perugia e Civitanova sobreviveram nas séries com vitórias fora de casa
A definição dos finalistas do Campeonato Italiano masculino de vôlei ficou para o jogo decisivos das séries. Neste domingo, Civitanova e Perugia venceram Trentino e Modena, respectivamente, empatando os playoffs em melhor de cinco em 2 a 2.
Fora de casa, o Civitanova derrotou o Trentino por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 27-29, 25-22 e 25-22, saindo do 0 a 2 nos playoffs para o empate.
Apesar de grande atuação do ponta búlgaro Kazyiski (29 pontos), o finalista da Champions League não conseguiu fazer valer o fator da casa. O Civitanova contou com boa atuação de Simon (20 pontos: 13 no ataque, cinco no bloqueio e dois no saque). Lucarelli terminou a partida com 13 acertos, 12 deles no ataque. A citar ainda as entradas de Gabi Garcia e Jiri Kovar, nos lugares de Zaytsev e Yant Herrera, do terceiro set em diante.
Já no PalaPanini, o Modena desperdiçou a chance de fechar a série ao cair diante do Perugia no tie-break, parciais de 21-25, 25-17, 25-16, 19-25 e 15-12. Todos os jogos até aqui foram vencidos pelos visitantes.
Apesar da grande atuação coletiva do time visitante em grande parte do confronto, é impossível não apontar Leon como protagonista. No tie-break, com o placar apontando 12-11, ele fez dois aces e praticamente selou o destino do jogo. No total, foram cinco pontos de saque do polonês. Ele terminou com 20.
O americano Matt Anderson colaborou com 17. A destacar nos fundamentos a verdadeira surra no número de bloqueios: 20 a 6.
Pelo Modena, Nimir Abdel-Aziz (19) e Earvin Ngapeth (15) foram os maiores pontuadores. Leal, na volta ao time após dois jogos de suspensão, deixou a quadra durante o terceiro set, substituído por Van Garderen. O brasileiro fez seis pontos. Bruninho somou um.
A definição dos finalistas do Italiano masculino acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27/4.