Minas
Home Destaques Itambé Minas bate o Sada Cruzeiro no Riacho e é líder
Destaques - Superliga - 13 de novembro de 2022

Itambé Minas bate o Sada Cruzeiro no Riacho e é líder

O Itambé Minas derrotou o rival fora de casa e é o único time invicto na Superliga Masculina


O Itambé Minas derrotou  o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-20, 17-25, 25-23 -, na noite deste domingo, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei 1xBet 2022/23 e assumiu a liderança da competição, com 14 pontos. Os mineiros da capital são o único time invicto até agora na Superliga, com cinco vitórias em cinco jogos. Confira a classificação da Superliga.

O Sada Cruzeiro que amargou a sua segunda derrota seguida – perdeu para a Apan Eleva Blumenau na última rodada –  é o quarto colocado na tabela, com 10 pontos (três vitórias e duas derrotas), atrás do vice-líder Vôlei Renata, com 13 pontos, e  do Farma Conde São José, que tem 11. Nos dois outros jogos da noite, o Farma Conde São José derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 1, de virada, e o Suzano superou o Rede Cuca por 3 a 0.

O ponteiro Honorato marcou 12 pontos (10 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outros destaques do Minas foram o ponteiro Marcus, com 16 pontos (14 de ataque e 2 de bloqueio), o oposto Leandro Vissotto, com 15 (12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), 10 do central Kelvi (5 de ataque e 5 de bloqueio) e 9 do também central Matheus Pinta (5 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque).

Os destaques do Sada Cruzeiro foram o oposto Wallace, maior pontuador do jogo, com 19 pontos (18 de ataque e 1 de bloqueio), o ponteiro cubano Lopez, com 17 (14 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Lucão terminou o jogo com 6 pontos (5 de ataque e 1 de saque)l Otávio om 5, Rodriguinho com 3 e Vaccari com 4.

O Minas jogou muito bem nos dois primeiros sets. Colocou a linha de recepção do Sada Cruzeiro em dificuldade e, apesar dos erros de saque, principalmente, conseguiu pontuar bem na virada de bola. Os donos da casa começaram melhor no terceiro set, com Uriarte e Rodriguinho em quadra. Os dois começaram o jogo no banco, poupados pelo técnico Felipe Ferraz. O time passou a sacar melhor e começou a implantar seu conhecido jogo agressivo. O quarto set foi equilibrado do início ao fim. Dois erros na reta final definiram a vitória na parcial para o Minas: 25 a 23.

O Sada Cruzeiro enfrenta o Vedacit Guarulhos na próxima quinta-feira, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão pelo SporTV. O Itambé Minas recebe o Araguari no sábado, às 19h, em Araguari (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.

Honorato destacou a importância da vitória, mas também o excesso de erros do Minas, que cedeu 32 pontos em erros, contra 24 dos rivais.

– Saio satisfeito, claro, ganhar é muito bom, mas ainda tem muita coisa para melhorar. A gente cometeu muitos erros sem forçar. Em alguns momentos as nossa virada diminuiu muito. Mas jogamos bem – disse Honorato.

O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, analisou a derrota:

– Acho que o time vem sofrendo uma coisa que a gente tinha: a regularidade. Sem tirar o mérito do Minas, que fez uma boa partida, mas precisamos pensar nessa coisa da regularidade para seguir bem na Superliga – disse o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.

Sada Cruzeiro: Rodrigo Ribeiro, Wallace, Lucão, Otávio, Vaccari, Lopez e Lukinha (líbero). Entraram: Uriarte, Rodriguinho e Oppenkoski. Técnico: Felipe Ferraz

Itambé Minas: William, Leandro Vissotto, Matheus Pinta, Kelvi, Honorato, Marcos, Maique (líbero). Entraram: Rhendrick, Saliba e Bento. Técnico: Neri Tambeiro.