Itambé Minas bate o Vôlei Renata e agora é vice-líder
Sem Javad, time mineiro conta com o papai Gustavo Orlando em grande noite para superar rival direto na classificação da Superliga
O Itambé Minas está definitivamente na briga que acontece na parte de cima da classificação da Superliga Masculina. Nesta segunda-feira (18/11), o time do técnico Guilherme Novaes engatou a terceira vitória consecutiva, desta vez diante do Vôlei Renata, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 16-25, 26-24 e 25-22, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e assumiu privisoriamente a vice-liderança, com 11 pontos. O Sesi (3º), que tem 10, ainda joga na rodada.
Em uma grande atuação coletiva, o levantador Gustavo Orlando mostrou personalidade. Escalado como titular em razão de um problema na coluna do iraniano Javad e sem participar dos últimos treinos, devido ao nascimento do filho Levi, ele tomou decisões acertadas em momentos críticos e foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, tudo isso levando a pulseira da maternidade. O jovem acionou bastante o ponteiro Paulo, maior pontuador da partida, com 22 acertos. O oposto Abouba entrou bem e marcou 11. No Vôlei Renata, Adriano e Judson empataram com 13.
Com um saque bastante agressivo, o Itambé Minas foi feliz no primeiro set. Paulo, a válvula de escape de Gustavo Orlando, deitou e rolou. Mas Adriano e Maurício Borges comandaram o crescimento da equipe campineira, que fez um segundo set quase impecável.
O time paulista chegou a liderar o terceiro set por 19-15, mas o Minas buscou uma reação incrível, graças ao saque, ao bloqueio e à ótima entrada de Arthur Bento no lugar de Wilian. Mesmo sem o ponta na quarta parcial, por causa de cãimbras, os donos da casa mantiveram o embalo, novamente passaram à frente após estarem atrás e comemoraram o resultado com muita festa.
O Itambé Minas volta à quadra no domingo (24/11), às 11h, contra o lanterna Neurologia Ativa, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Já o Vôlei Renata terá pela frente o Viapol/São José, no sábado (23/11), às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP).