
Itambé Minas é apresentado em encontro de gerações
Torcida lotou a Arena UniBH para prestigiar duelo de tricampeões e teve o primeiro contato com o elenco da temporada 2025/2026
O Itambé Minas apresentou seu elenco para a temporada 2025/2026 na noite desta quarta-feira (23/7), em uma partida histórica na Arena UniBH lotada, em Belo Horizonte. Inspirado nos tricampeonatos nacionais das décadas de 1980 e 1990, o clube promoveu o Encontro dos Tricampeões, com grandes nomes que defenderam a camisa.
Em um dos intervalos, o público aplaudiu os atletas que farão parte do time dirigido pelo técnico Guilherme Novaes, em busca de cinco títulos nesta temporada: a Superliga, o Sul-americano, a Supercopa, a Copa Brasil e o Campeonato Mineiro.
Até o momento, o Itambé Minas confirmou a contratação de quatro reforços. No ataque, as novidades são os ponteiros Djalma Moreira e Hugo Hamacher, que estavam no Joinville, assim como o central Michel Saraiva que veio para completar o meio de rede. O outro reforço é um velho conhecido da torcida. O líbero Rogerinho, que defendeu o clube entre as temporadas 2016/17 e 2018/19, vai voltar a vestir a camisa depois de seis anos.
– Estou muito feliz por retornar ao clube. Me sinto mais maduro e ainda mais preparado para defender a camisa do Itambé Minas. Minhas expectativas são as melhores, agora com mais bagagem e outra mentalidade. Então, espero somar no grupo e ajudar a equipe. Já tive a oportunidade de trabalhar com praticamente todos da equipe, inclusive com o Gui Novaes. Eles são extremamente profissionais e gostam de se dedicar ao máximo. Acredito no potencial do time para brigarmos por todos os títulos – afirmou Rogerinho.
Elenco de “jogadores ambiciosos”
Campeões da Copa Brasil 2025 com o Itambé Minas, permanecem na equipe os levantadores Javad Karimi e Gustavo Orlando, os opostos Abouba e Samuel Neufeld, os centrais Gabriel Bertolini e Henrique Guedes, além do ponteiro Renato Pato. Além disso, a equipe contará com jovens talentos que subiram da base minastenista. São eles os ponteiros Bryan Lucas e Diogo dos Anjos, os centrais Matheus Dobkowski, Lucas Cambuim e Lucas Perrut, e o levantador Henrique Veiga.
Em sua terceira temporada consecutiva à frente da equipe, o técnico Guilherme Novaes destacou as características buscadas pela diretoria e pela comissão técnica na montagem do elenco.
– Montamos um grupo de atletas que mescla a experiência com a juventude, com jogadores ambiciosos. Que enxergam no Minas uma grande oportunidade de conquistar títulos e alcançar grandes objetivos. Vamos contar com muitos jovens talentos formados no clube também. Eles são de uma geração que tem muito potencial e, com certeza, ainda vão dar muitas alegrias ao Minas. O torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida, trabalhadora e com muita vontade de vencer pelo clube – disse o treinador.