Itambé/Minas incorpora duas jovens ao elenco profissional
Luiza Vicente e Rebeca, de apenas 17 anos, estarão no elenco de Nicola Negro
Depois de representarem o Brasil no Campeonato Mundial sub-18, a ponteira Luiza Vicente e a central Rebeca integraram o elenco do Itambé/Minas para a temporada 2021/22. Com a Seleção Brasileira, as minastenistas conquistaram a quinta colocação na competição disputada no México. As jovens atletas de apenas 17 anos, formadas nas categorias de base do clube, completam o grupo de 14 jogadoras lideradas pelo técnico italiano Nicola Negro.
A ponteira Luiza defendeu o Itambé/Minas na última temporada e soma as experiências de ter participado das campanhas dos títulos do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-americano e da Superliga.
– Estou muito confiante e feliz em permanecer no Itambé/Minas. É muito gratificante estar ao lado de atletas de alto nível, que são referências e um espelho para nós que somos mais jovens. Acredito que vai ser uma temporada de muita evolução e aprendizado – destaca.
A central Rebeca, de 1,97m, revela que receber a primeira oportunidade como profissional pelo Itambé/Minas é a realização de um sonho.
– Estou muito feliz e realizada por estar vivendo este momento tão especial. É uma experiência incrível estar ao lado de atletas tão experientes e espero aprender o máximo com elas. Passei os últimos três meses com a Seleção e nesse período tive muitas evoluções, tanto físicas quanto psicológicas. Vou dar o meu melhor com a camisa do Itambé/Minas – afirma.