Itambé/Minas tenta manter liderança em “tour” no RJ
O Itambé/Minas, atual campeão e líder da Superliga Feminina 2021/22, chega ao Rio de Janeiro para concluir a sequência de quatro jogos fora de casa. O primeiro adversário carioca será o Fluminense, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). O duelo vai ser disputado no ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, e será transmitido ao vivo para os assinantes do Canal Vôlei Brasil (veja a programação de transmissões da semana).
Se você ainda não é assinante do pay per view da Superliga, poderá fazer com desconto de R$ 23,98 para o combo Superliga masculina + feminina e de R$ 19,98 para apenas um deles. Basta acessar o site oficial e incluir o cupom de desconto WEBVOLEI para recebê-lo
Na sequência, o time minastenista vai encarar o Sesc RJ Flamengo, na sexta-feira, às 21h, com transmissão do SporTV 2.
O técnico Nicola Negro avalia os primeiros passos da equipe na competição nacional.
– As últimas vitórias foram um sinal de que estamos recuperando a nossa condição de jogo. Temos adversários importantes pela frente e vamos encará-los com a ideia de elevar ainda mais o nosso nível. Além disso, faltam 35 dias para o Mundial e, até lá, temos dois grandes objetivos: o primeiro é fazer o máximo de pontos possíveis na Superliga, mas ao mesmo tempo este é o nosso período de preparação para chegar na Turquia da melhor forma possível. Estamos focados nessas duas situações – destaca o treinador italiano.
O Itambé/Minas venceu nas três primeiras rodadas da Superliga e, até o momento, está na liderança da competição com nove pontos ganhos e leva vantagem sobre o Dentil/Praia Clube no saldo de sets. Já o Fluminense, que tem um jogo a menos, possui uma derrota e uma vitória. Na última edição da Superliga, o Itambé/Minas dominou o Fluminense no primeiro e no segundo turno, vencendo as duas partidas por 3 sets a 0.