Itapetininga dá trabalho, mas Cruzeiro vence em casa
O Vôlei UM/Itapetininga valorizou demais a vitória do líder Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem, na noite deste sábado, por 3 a 1, parciais de 25-15, 23-25, 25-17 e 32-30.
Com o resultado diante dos paulistas, o Sada Cruzeiro se mantém na liderança da tabela da Superliga Banco do Brasil masculina, com 38 pontos, sendo 13 vitórias em 14 jogos disputados. A equipe estrelada tem a mesma pontuação e um jogo a menos que o segundo colocado EMS/Taubaté. Os paulistas tentam entrar na zona dos playoffs, mas atualmente estão em nono, com 13 pontos (veja a classificação da Superliga).
Luan, mais uma vez no lugar de Evandro, lesionado, foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. Logo atrás dele ficou o ponteiro Filipe, com 13, que foi mais votado pela torcida como melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Pelo lado do time de Peu Uehara, as entradas de Cristiano Torelli, Alex e Alan deram uma nova cara ao Itape, que chegou a ter set points para levar o jogo para o tie-break.
A partida ainda teve um viés solidário, com os torcedores trocando doações para os atingidos pelas chuvas que castigaram Minas Gerais por ingressos. Os torcedores doaram alimentos não perecíveis e outros itens de necessidade básica, que serão encaminhados para famílias de Contagem e Betim.
– Estou muito feliz com a vitória hoje, e foi um jogo difícil. O Itapetininga jogou muito bem taticamente e está de parabéns pela forma como vem atuando nesta Superliga. A nossa equipe vem se lapidando aos pouquinhos, crescendo cada vez mais. Fizemos o que tínhamos que fazer e temos que agradecer a nossa torcida. Foram semanas muito difíceis aqui em Minas, com muita destruição, as pessoas perdendo suas casas, e parabéns para a nossa torcida, que fez essa boa ação e contribuiu hoje. Essa torcida é maravilhosa – destacou o capitão do Cruzeiro.
Outro nome importante na vitória deste sábado foi o central Cledenilson, que marcou 12 pontos no duelo. Ele comemorou a chance de estar entre os titulares no duelo em Contagem, no lugar de Isac.
– Nosso time vem crescendo e hoje a equipe deles veio bem, nos deu muito trabalho. Conseguimos ganhar o primeiro set mais tranquilamente porque encaixamos bem o saque. Mas no segundo oscilamos um pouco e eles chegaram ao empate. Voltamos a dominar, mas no último set eles já não tinham nada a perder e vieram com tudo, foi difícil e muito brigado, mas conseguimos a vitória. Estou muito feliz com o resultado e de ganhar a confiança do Marcelo mais uma vez, acho que hoje consegui mostrar bem o meu trabalho – analisou.