Itapetininga faz 3 a 0 no Sada Cruzeiro em pleno Riacho
Com um jogo taticamente impecável e contando com muitos erros do rival, o Itapetininga abre 1 a 0 no playoff
Não deu a lógica. Mas, venceu o time que foi valente e que teve a ousadia de acreditar que poderia vencer o poderoso Sada Cruzeiro. No confronto entre o primeiro e o oitavo colocado da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, o Itapetininga, último classificado na temporada, derrotou o líder por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-22, 25-22 -, na tarde deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), abrindo 1 a 0 no playoff das quartas de final. Certamente um jogo para ficar na história do projeto de Itapê.
O segundo jogo será na próxima quarta-feira, às 16h, novamente no Ginásio do Riacho. O confronto seria em Itapetininga, mas por conta das regras de mobilidade e isolamento impostas pelo governo de São Paulo, a partir de segunda-feira, foram cancelados, até o fim do mês, todos os eventos esportivos no Estado. A terceira partida, se necessário, será no dia 11.03, domingo, em Contagem. Veja aqui a tabela dos playoffs da Superliga.
O levantador Carísio foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Pé no chão, ele sabe que o time precisa repetir essa atuação novamente se quiser garantir a vaga inédita na semifinal.
– Vai ser difícil, o Sada Cruzeiro é uma equipe montada para ser campeã de todas as competições que disputar. Mas vamos entrar novamente concentrados e tentar mais uma vitória – disse o jogador.
O oposto Renan Buiatti foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos. O jovem ponteiro Adriano, do Itapetininga, de 19 anos marcou 10, sendo acionado em momentos importantes e decisivos dos sets. O ponteiro argentino Facundo Conte foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 14 acertos, seguido por Alan, com 10. López deixou a quadra no segundo set com apenas dois pontos e uma atuação irregular, de muitos erros. Rodriguinho entrou melhor e terminou o jogo com 7 pontos. Isac e Otávio foram mal nos dois primeiros sets e só conseguiram imprimir um ritmo mais forte no ataque e no bloqueio na terceira parcial.
A diferença maior entre as duas equipes está no número de erros. Os dois times marcaram 34 pontos de ataque; foram 4 aces do Itapetinigna contra 3 do Sada Cruzeiro; o Itapê marcou 11 pontos de bloqueio e os mineiros 8. Os donos da casa cederam 26 pontos em erros e os visitantes, 16.
Otávio analisou a derrota e quer que o Sada Cruzeiro entre em quara com a faca nos dentes no próximo jogo:
– Não tirando o mérito do Itapetininga que jogou muito bem, acho que a nossa postura tem de ser outra. Temos de entrar com a faca nos dentes. A gente entrou um pouco aquém para um jogo de playoffs. É esquecer essa derrota e saber que ainda temos dois jogos. Quarta-feira vamos entrar de uma maneira diferente – disse o central.