Japão dá aula na defesa e derrota EUA por 3 a 0
Asiáticas terminam a primeira semana da VNL como as únicas invictas
O domingo na Liga das Nações feminina de vôlei começou com a Tailândia surpreendendo a China. E o dia termina com mais um choque para a maioria dos vôleifãs. O Japão simplesmente derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-20.
Após quatro rodadas, as japonesas são as únicas invictas da VNL de 2022. Na sequência, sete seleções com três vitórias e uma derrota, incluindo americanas, brasileiras e chinesas.
Para calar a torcida das campeãs olímpicas no ginásio de Shvereport-Bossier, o Japão mostrou um absurdo volume de jogo. Liderada pela líbero Manami Kojima e pela ponta Arisa Inoue, a seleção asiática deu uma verdadeira aula de defesa.
Não bastasse isso, o Japão foi melhor do que os Estados Unidos no número de pontos de bloqueio e no saque. No ataque, equilíbrio em pontos, mas também com vantagem asiática. Por fim, pouquíssima erros japoneses: apenas xx.
Do outro lado, Karch Kiraly continuou rodando o elenco. Ele trocou todas as extremidades em comparação com a partida com o Brasil: Thompson, Frantti e Wilhite deram lugar para Drews, Bajema e Kingdon.
No decorrer do duelo, o treinador colocou as duas ponteiras. Mas o cenário do jogo não mudou. E é possível dizer, sem medo de errar, que as americanas foram dominadas pela primeira vez em muito tempo no cenário internacional.
Entre as maiores pontuadoras, Sarina Koga e Arisa Inoue fizeram 19 cada. Annie Drews anotou 11 para as americanas.
Vale lembrar que o Japão venceu dois jogos-treino contra o Brasil antes do início da VNL! Olho nele!