Japão leva a melhor sobre as dominicanas
Em casa, seleção japonesa levou a melhor sobre a República Dominicana
Festa para as donas da casa no primeiro dia da Liga das Nações feminina, em Nagoya. Vitória do Japão sobre a República Dominicana por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-18, 22-25 e 25-15, nesta terça-feira (30/5).
Em boa parte do confronto, um roteiro esperado: o passe dominicano com dificuldades e o volume de jogo japonês deixando os pontos longos. E esse cenário beneficiou as anfitriãs.
A levantadora Nanami Seki, usando e abusando da velocidade, viu três atacantes chegarem aos dois dígitos de pontuação: Sarina Koga (23), Arisa Inoue (17) e Ayaka Araki (13).
Vale dizer que foi a primeira partida oficial de Sarina Koga desde o casamento com Yuji Nishida. Na camisa, foi mantido o sobrenome Koga. Já no site oficial da VNL, a ponteira do Japão já aparece como Sarina Nishida.
Pelo lado dominicano, a ausência de Brenda Castillo foi sentida. Yaneirys Rodriguez, a líbero substituta, oscilou no passe, deixando ainda mais complicada a posição dividida com Yonkaira Peña e Brayelin Martinez, que não são especialistas no fundamento. A dupla com longa trajetória no vôlei brasileiro anotou 12 e 16 pontos, respectivamente. A central Jineiry Martinez terminou com 11, cinco deles no bloqueio.
Na quinta-feira, o time de Marcos Kwiek voltará à quadra para encarar a Bulgária, às 3h (de Brasília). Já as japonesas atuarão agora na sexta (2/6), diante da Croácia, às 7h40. Veja a tabela da Liga das Nações.