Japão Ucrânia
Home Internacional Japão se salva e vira para cima da Ucrânia
Internacional - 25 de agosto de 2025

Japão se salva e vira para cima da Ucrânia


Quarto colocado no ranking mundial, o Japão saiu de uma situação delicada no Campeonato Mundial feminino de vôlei. Nesta segunda-feira (25/8), em Bangkok, na Tailândia, vitória de virada sobre  a Ucrânia por 3 sets a 2, parciais de 25-27, 20-25, 25-20, 26-24 e 15-11.

Com o resultado, o Japão praticamente se garante nas oitavas de final, no aguardo de um triunfo da Sérvia sobre Camarões, ainda nesta manhã, para a oficialização.

E a virada deve ser muito comemorada pelas japonesas. Elas corriam sério risco de eliminação caso perdessem hoje. Bastaria derrota para a Sérvia, na quarta-feira (27/8), para o adeus.

A seleção ucraniana contou com grande atuação do bloqueio. Foram 16 pontos marcados hoje, 11 deles marcados pela meio de rede Diana Meliushkyna. No ataque, a Ucrânia contou com 21 pontos de Oleksandra Milenko, a maior pontuadora do time.

Do lado japonês, muita oscilação. Ferhat Akbas manteve a escalação da estreia com Miku Akimoto como titular. Mas com baixo aproveitamento no ataque ela acabou sendo trocada por Yukiko Wada.

As duas maiores pontuadoras do Japão foram Mayu Ishikawa, com 29, e Yoshino Sato, com 24, principais responsáveis pela remontada.