Japão
Home Destaques Japão segue invicto e na liderança da VNL
Destaques - Liga das Nações - 17 de junho de 2022

Japão segue invicto e na liderança da VNL

Time japonês segue como o único invicto na reta final da segunda semana da Liga das Nações


Imbatíveis, as japonesas venceram a sétima partida na Liga das Nações (VNL) de 2022 e se mantiveram firmes na liderança da competição. Nesta sexta-feira, nas Filipinas, no clássico asiático contra a Tailândia, Sarina Koga liderou o Japão para mais uma vitória por 3 sets a 0: 25-22, 25-16 e 25-14

A seleção do Japão vem comprovando o status de melhor equipe da competição e segue como única equipe invicta. Um dos grandes nomes da equipe de Masayoshi Manabe é a ponteira Sarina Koga. Contra a Tailândia, ela foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos, e agora lidera a estatística de maior pontuação do campeonato, com 151 pontos ao total. A outra ponteira Arisa Inoue também teve boa atuação e colaborou com outros 17 pontos.

Os grandes nomes da Tailândia, desta vez, não conseguiram superar o volume de jogo japonês. A ponteira Moksri Chatchu-On, um dos pilares da equipe, finalizou a partida com 11 pontos e foi quem mais produziu pela sua seleção. A ponteira Ajcharaporn Kongyot colaborou com 10, enquanto a oposto Kokram Pimpichaya, que havia deixado o jogo anterior lesionada, marcou oito pontos de ataque.

Confira os números do triunfo japonês:

Japão x Tailândia
Ataques: 49 — 34
Aces: 0 — 0
Bloqueios: 7 — 6
Erros: 12 — 19

O Japão voltará à quadra no domingo para mais um clássico asiático contra a China às 8h (horário de Brasília), em duelo de líder e vice líder. Já a Tailândia terá uma parada dura, também no domingo, diante dos Estados Unidos, às 4h.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei